47 3363 5696 | 47 997087711(whatsapp) hugodalazoana@hotmail.com

4 benefícios do clareamento dental para ter um sorriso mais jovem

Manter uma aparência bonita e saudável vai além de tratamentos estéticos. É preciso cuidar da saúde bucal assim como o resto do corpo. Mas você sabia que o clareamento dental é a melhor solução para quem busca um sorriso jovem e encantador?

Todos nós devemos cuidar dos dentes e nada melhor que procurar uma clínica que faça esse procedimento e ajude a melhorar o aspecto dental, aumentando a autoestima.

Abaixo iremos apresentar os principais benefícios que o clareamento dental proporciona aos pacientes. Acompanhe todos os detalhes!

O que é clareamento dental?

O clareamento dentário é um procedimento estético que não altera a estrutura dos dentes. O objetivo desse tratamento é remover manchas, proporcionando um sorriso mais branco e limpo.

Como o procedimento funciona?

A técnica consiste em penetrar quimicamente toda estrutura dos dentes, atingindo tecidos superficiais e profundos. Assim, ele passa a quebrar os pigmentos que são acumulados ao longo dos anos, transformando-os em moléculas menores que refletem a luz de uma forma distinta.

Dessa forma, os dentes passam a apresentar um visual mais claro e higienizado. Conheça mais sobre a técnica, clicando aqui.

Quais são as vantagens do clareamento?

1. Ajuda na autoestima

Todo mundo deseja levantar a autoestima e se sentir mais bonito e confiante. É por isso que clarear os dentes pode trazer mais segurança e bem-estar aos pacientes.

Isso porque o tratamento possibilita ter dentes mais brancos e proporciona um poderoso sorriso.

2. Muda hábitos

O escurecimento dos dentes ocorre, em muitos casos, pelos péssimos hábitos alimentares, pois muitos alimentos são inimigos dos dentes, causando desgastes e manchas no esmalte do dente.

Ao fazer o tratamento, a pessoa passa a se preocupar com o aspecto dentário, adquirindo hábitos mais saudáveis na tentativa de mantê-los sempre claros.

3. Ajuda a identificar outros problemas

Para fazer a técnica é necessário procurar um dentista e fazer uma avaliação bucal. No exame, o especialista irá observar toda a saúde da sua boca, verificando as condições de cada dente.

Muitas vezes existem problemas que a própria pessoa desconhece.

Assim, o dentista fará uma análise para verificar se há traumas decorrentes de outros tratamentos endodônticos e outras complicações decorrentes do uso de medicamentos, alimentos e demais fatores que podem causar danos odontológicos.

4. Melhora a saúde

As pessoas acreditam que cuidar da saúde é cuidar apenas do corpo. Mas não é bem assim! Os dentes quando estão saudáveis melhoram a qualidade de vida e, consequentemente, traz benefícios ao organismo.

Manter os dentes limpos e brancos não faz bem apenas para a estética, mas também para o funcionamento adequado do corpo, especialmente porque eles fazem parte do processo digestivo, já que os alimentos são triturados por eles.

Por isso, cuidar da higiene bucal é um fator primordial para quem busca mais qualidade de vida.

O clareamento dental deve fazer parte da vida de quem se preocupa com o bem-estar, com a saúde e a aparência. Por isso, procure uma clínica especializada e mantenha a saúde da sua boca em dia.

Quer saber mais sobre esse procedimento e conhecer profissionais qualificados? Então, entre em contato conosco e obtenha todas as informações sobre os cuidados com os dentes.

Author Info

Saimon Disner

Sem comentários

Enviar um comentário