47 3363 5696 | 47 997087711(whatsapp) hugodalazoana@hotmail.com

APARELHOS FIXOS PODEM SER:

· Aparelho Fixo

Este é o tipo mais comum de aparelho; consiste de bandas, fios e/ou braquetes. As bandas são fixadas em volta de vários dentes sou um só dente, e utilizadas como ancoras para o aparelho, enquanto que os braquetes são presos na parte externado dente. Os fios em forma de arco passam através dos braquetes sao ligados às bandas. Apertando-se o arco, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção a posição correta. Os aparelhos fixos são geralmente apertados a cada mês para se obter os resultados desejados que possam ocorrer no prazo de alguns meses até alguns anos. Atualmente eles são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado podem apresentar cores vivas para as crianças bem como estilos mais claros preferidos por muitos adultos.

· Aparelho Fixo Especial

Utilizados para controlar o habito de chupar o dedo ou a língua “presa”, estes aparelhos são fixados aos dentes através de bandas. Por serem muitos desconfortáveis durante as refeições, devem ser utilizados apenas como um último recurso.

· Mantenedor de Espaço Fixo

Se o dente de leite é perdido precocemente, um protetor de espaço é utilizado para manter este espaço aberto até que o dente permanente nasça. Uma banda é cimentada ao dente próximo ao espaço vazio e um fio é estendido até o dente do outro lado do espaço.