47 3363 5696 | 47 997087711(whatsapp) hugodalazoana@hotmail.com

Aparelhos Móveis Incluem:

Niveladores

Uma alternativa para os aparelhos convencionais para adultos, niveladores em serie estão sendo utilizados por um numero crescente de ortodontistas para mover os dentes da mesma forma que os aparelhos fixos, mais sem os fios de aço e os braquetes. Os niveladores são virtualmente invisíveis e removíveis para que o usuário possa se alimentar, escovar os dentes e passar o fio dental.

Mantenedores de espaço móveis 

Estes aparelhos têm a mesma função que os mantenedores fixos. São feitos com uma base acrílica que se encaixa sobre a mandíbula e tem braços de plástico ou arame entre determinados dentes que devem ser mantidos separados.

Aparelhos reposicionadores de mandíbula

Também chamados de talas, estes aparelhos podem ser utilizados no maxilar superior ou mandíbula, e ajudam a ‘treinar’ a mandíbula a fechar em posição mais favorável. São utilizadas para disfunções da articulação temporomandibular (ATM)

Amortecedores de lábios e bochechas

São destinados a manter os lábios e bochechas afastadas dos dentes. Os musculos dos labiosebochechaspodem exercer pressão sobre os dentese os amortecedores ajudam a aliviar esta pressão.

Expansor palatino 

Um mecanismo utilizado para alargar o arco da mandíbula superior. Consiste em uma placa de plástico que se encaixa sobre o céu da boca. A pressão externa aplicada sobre a placa por meio de parafusos força as juntas dos ossos do palato e se abrirem para os lados, alargando a área palatina.

Contentores moveis 

Utilizados no céu da boca, estes aparelhos de contenção previnem que os dentes voltem à posição anterior. Podem também ser modificados e utilizados para evitar que as crianças chupe o dedo.

Aparelho Extra bucal 

Com este aparelho, uma faixa é colocada em volta da parte de trás da cabeça, e ligada a um elástico na frente, ou um arco facial. Este aparelho retarda o crescimento da maxila e mantêm os dentes posteriores onde estão, enquanto os dentes anteriores são empurrados para trás.