47 3363 5696 | 47 997087711(whatsapp) hugodalazoana@hotmail.com

O QUE É AS OVERDENTURES?

As overdentures devolvem aos paciente a estabilidade suficiente para mastigação, fonação, deglutição e principalmente o auto-estima, autoconfiança para o convívio social.

Segundo estudiosos, as vantagens desse procediemto são: a facilidade de higiene da prótese, pois pode ser retirado da cavidade oral; e o menor custo, devido ao reduzido número de implantes colocados. A técnica é relativamente simples, quando o paciente não possui dentes inferiores, são colocados dois implantes na arcada inferior, no lugar dos dentes caninos, de cada lado do arco, espera-se um certo período para cicatrização e integração óssea do implante, e depois a prótese do paciente pode ser adaptada para receber os componentes protéticos que irão fixá-la na arcada inferior através de implante. Os componentes protéticos funcionam como encaixes dos implantes inferiores e por isso, a prótese pode ser retirada e limpa quando necessário, o mesmo funciona com os componentes, que quando desgastados com o tempo podem ser trocados tendo es grande vantagem.

Esse tipo de reabilitação devolve uma certa retenção a prótese, e com certeza, um maior conforto psicológico ao paciente que possa obter um convívio social mais seguro.