47 3363 5696 | 47 997087711(whatsapp) hugodalazoana@hotmail.com

A sonolência diurna excessiva causada pela má qualidade do sono desses pacientes é responsável por um aumento em torno de sete vezes a chance de acidentes de trânsito e no trabalho.

 

SINTOMAS FÍSICOS

Ronco alto, hipersonolência diurna, sono agitado, geralmente insuficientes (não reparador), pressão alta (pode ser apenas matinal), arritmia cardíaca, cefaléia matinal, impotência sexual, refluxo gastroesofágico noturno.

 

SINTOMAS PSICOLÓGOS

Irritabilidade, mudança de personalidade, depressão, redução da capacidade intelectual, dificuldade de concentração.

 

QUALQUER PESSOA PODE USAR ESTE APARELHO

A indicação do aparelho depende da avaliação do dentista, que após longa consulta inicial, verificará a possibilidade do uso, que é possivel para a maioria dos casos.
 

O USO DO APARELHO “CURA”O RONCO E A APNÉIA?

O aparelho resolve o problema enquanto estiver sendo usado, é mais ou menos como o óculos, que corrigem a visão, mas não modificam os olhos.

 

PORQUE É PRECISO NOS PREOCUPAR COM A APNÉIA?

Apesar de o ronco ser o problema mais incômodo, a apnéia do sono é o problema mais importante e precisamos nos preocupar com ela, pois ela afeta vários órgãos do nosso corpo, principalmente o coração, onde aumenta em até 30%a possibilidadede desenvolver arritmias, hipertensão, infarto e derrame cerebral.

 

Colaboração:

Dr. Rogerio Fogaça de almeidaCirurgião Dentista – Clínico Geral- Especialista em estomatologia- Pós graduado em Tratamento do ronco e apnéia do sono- Membro da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia